cellphone
+ 55 81 3366-2600
E-mail
jfs@jfsauditores.com.br

Como funciona uma contabilidade para startups?

Compartilhe em:

A contabilidade para startups é uma grande aliada dos CEOs que estão começando no mercado, por permitir ao gestor o acesso a informações úteis ao desenvolvimento do seu negócio, além da segurança no cumprimento das legalidades burocráticas, societárias, fiscais e tributárias, podendo se manter muito mais focado nas atividades que fazem a empresa produzir. Visando esclarecer as dúvidas que cercam tanto o empreendedor que ainda não iniciou no mercado, quanto aquele que já deu o primeiro passo, decidimos ilustrar o valor que a contabilidade agrega para as startups. Confira abaixo:

Por que a contabilidade para startups é tão importante?

Startups são empresas arrojadas que vem mudando a forma de fazer negócio por meio de insights para solucionar problemáticas globais, e propostas revolucionárias que têm remodelado positivamente os campos de atuação no mercado mais carentes de inovação. Apesar do forte potencial de crescimento, atuam diante de incertezas, que demandam parcerias chaves para o seu sucesso, sendo a contabilidade uma demanda indispensável.

Se consolidando como empresas que exercem um modelo de negócio e não um plano, o segmento de empresas startup tem crescido em diferentes setores, sendo sinônimo de inovação e crescimento no Brasil. O quesito inovação tem se tornado algo cada vez mais essencial ao longo dos anos, sendo um ramo de atuação que tem recebido cada vez mais apoio por diferentes tipos de financiamentos e subsídios.

O novo empreendedorismo demanda velocidade e comprometimento, pois o mundo se tornou muito mais automatizado e exigente com prazos. O empreendedor que deseja crescer no mercado de hoje, precisa ter uma visão além do alcance de sua empresa, transformando-a em um modelo de negócio escalável, ou seja, que a alavancagem das receitas não demandem aumento dos custos, realizando uma auto-análise periódica do que pode ser melhorado internamente.

Com todas essas competências a serem trabalhadas, sua startup precisa se cercar do apoio necessário para continuar executando seu modelo de negócio escalável, então supondo que sua empresa acabou de começar no mercado e você provavelmente não tem tempo para se preocupar com a contabilidade, por que perder tempo com algo que você pode simplesmente terceirizar, garantido o suporte, direcionamento e segurança necessários a sua empresa?

Uma contabilidade para startups bem estruturada consegue suprir as necessidades que o gestor possui, e aliada a ferramentas tecnológicas, otimiza os processos burocráticos, contábeis, fiscais e tributários, propiciando um retorno mensal da posição patrimonial da empresa, permitindo que você foque no essencial, as estratégias de crescimento e lucratividade do seu negócio.

contabilidade e startups

Como a nova contabilidade ajuda sua Startup

A nova contabilidade ou contabilidade digital, age por meio de softwares que simplificam não só o trabalho do contador, mas também a compreensão do cliente, fazendo com que as análises sejam executadas de maneira prática e rápida. A digitalização dos processos vem crescendo ao longo dos anos, fazendo com que a contabilidade seja cada vez mais automatizada.

Não é mais necessário que o contador se encontre dentro da sua empresa para que possa oferecer o melhor serviço ao seu negócio, softwares inteligentes fazem com que uma empresa especializada consiga terceirizar as obrigações contábeis remotamente, por meio de sistemas de gestão como o Omie, utilizado pela JFS, que trabalha as informações financeiras do cliente de forma automática, permitindo que todos os processos sejam realizados em poucos cliques, poupando tempo, recursos e tornando a interação do gestor com a contabilidade eficaz.

Conheça a terceirização contábil

Delegando a responsabilidade contábil para uma empresa especializada, você consegue focar no seu core business, melhorando assim sua produção que acaba ficando livre da responsabilidade contábil e expertise para monitorar os processos. Através do monitoramento das movimentações financeiras, aliado ao conhecimento dos objetivos claros almejados pela startup, a contabilidade terceirizada consegue estudar e opinar de forma mais estratégica quantos aos gastos, análise do fluxo de caixa, melhor regime de tributação e incentivos fiscais existentes, trazendo um direcionamento acessível para que o empreendedor consiga compreender a real situação financeira de seu negócio.

Por muitas vezes as startups possuem apenas profissionais especializados na área em que atuam, criando um déficit no setor contábil e financeiro. Perder tempo com uma contratação que pode não ser bem-sucedida com certeza não é uma opção, ainda mais quando falamos de um mercado tão concorrido e que exige acertos em curto prazo.

Escolher um serviço exige uma avaliação rigorosa, pois nem sempre um serviço barato significa eficiência. Quando você fecha a contratação de um serviço de terceirização contábil com uma empresa especializada no mercado, são mínimas as chances de erros que podem levar sua startup a prejuízos, afinal todo investimento precisa ser gerido com a maior responsabilidade possível. Com a expertise do nosso time, a JFS está a disposição para oferecer o apoio necessário para a expansão de sua startup.

Contabilidade em Recife

Autores: José Vitor, Pamela Dayanne, Bruno Bastos

Compartilhe em:
Notícias
Home