cellphone
+ 55 81 3366-2600
E-mail
jfs@jfsauditores.com.br

Como a tecnologia tem ajudado a contabilidade?

Compartilhe em:

A tecnologia se mostra cada vez mais presente dentro da contabilidade, pois os processos contábeis precisam ser cada vez mais rápidos e precisos, consequentemente refletindo no desempenho do gestor, que através de resultados mais rápidos, consegue se antecipar no mercado. Porém, muitos empresários ainda possuem uma grande resistência à tecnologia e ao progresso que ela representa. Pensando em como esclarecer todas essas dúvidas, preparamos o texto a seguir que mostra esses processos de mudanças, confira:

Por que a tecnologia é importante para a contabilidade?

Vivendo em um mundo cada vez mais automatizado, é bem comum que você não tenha tempo de se ocupar com a contabilidade da sua corporação, já que o seu dia tem 24 horas e elas precisam ser bem distribuídas, principalmente com atividades que fazem o capital girar dentro do seu negócio.

É nesse momento que a tecnologia se destaca e se mostra uma grande amiga para a contabilidade, pois através dela o profissional contábil consegue otimizar processos que antes precisavam de maior burocracia, fazendo com que as informações financeiras sobre o seu empreendimento chegue até suas mãos de maneira mais rápida.

Levando em consideração que não só o gestor se favorece com o serviço, mas também o setor, podemos entender que a evolução das automatizações é algo que cria benefícios para que outros sejam gerados e assim sucessivamente, criando até mesmo uma relação muito mais sólida entre o gestor e a contabilidade da sua empresa. É essencial que o empreendedor entenda o valor da contabilidade ao mesmo tempo que se adapta à tecnologia, pois a comunicação é um fator crucial no sucesso do setor contábil.

Alguns exemplos de sistemas que ajudam a contabilidade

Não tem outro caminho, o mundo atual gira em torno de sistemas e das suas praticidades, burocracia é algo que assusta clientes e você provavelmente não quer perder os seus por causa de processos lentos e com riscos de erros. Listamos sistemas que facilitam a interação do usuário com a contabilidade. Confira abaixo:

Omie 

Otimizando o sistema financeiro da sua empresa e também de parceiros, o Omie consegue executar os serviços de:

– Contas a pagar

– Contas a receber

– Faturamento

– Conciliação

– Relatórios financeiros

Tudo isso com extrema velocidade, fazendo com que processos que antes duravam dias, sejam concluídos em segundos, através de clicks. A conversão das movimentações financeiras para plataformas como o Holmes, fazem com que o contador consiga se envolver no processo e executar seu trabalho de forma muito mais prática, dando continuidade ao sistema contábil.

Holmes

Vindo com a proposta de se ter um banco de dados sobre movimentações financeiras dos clientes, o Holmes é uma plataforma de gestão eficiente de processos e documentos que concentra tudo em um só lugar.

O sistema permite que a contabilidade saia da grande montanha de papéis e concentre tudo em um simples computador, baixando custos relacionados à manutenção de arquivos que antes precisavam estar presentes de forma física na empresa, piorando até mesmo a situação de espaço físico.

O Holmes disponibiliza através da ferramenta de upload, que o cliente envie ao contador sua movimentação financeira, permitindo que uma ponte seja criada entre ambos e gere uma comunicação mais rápida. 

Gestta

O mais novo sistema de gestão contábil promove a velocidade dos processos em diversas esferas, já que contando não apenas com a ferramenta de upload de arquivos, o sistema também oferece a praticidade de se enviar e-mails para diferentes pessoas assim que aquela tarefa estiver finalizada.

Utilizando o Gestta, sua empresa pode melhorar não apenas os processos, mas também as demandas internas, pois o seu setor contábil vai avançar muito mais do que se manter estacionado, já que as obrigações serão totalmente automatizadas e enviadas em questão de minutos ou até segundos.

Como a contabilidade tem ajudado a tecnologia?

Crie processos práticos

O processo de contabilidade envolve diversos fatores que fazem com que ele seja de certa forma complicado para quem não se envolve com ele diariamente ou não possui a expertise necessária, mas isso vem mudando, já que como citado anteriormente neste artigo, é facilmente possível que você receba em suas mãos um relatório acessível sobre as obrigações contábeis.

Várias empresas têm adotado o Outsourcing, que nada mais é do que uma terceirização de serviços, é uma prática que tem crescido no Brasil, pois as empresas procuram cada vez mais a redução de seus custos e agilidade em seus processos, fazendo com que se tornem mais atentas em seu core business. O outsourcing contábil permite que uma empresa especializada em contabilidade substitua o seu setor contábil e mantenha você informado da mesma forma que um setor físico faria, mas com menor preço e com serviços diversificados, como o próprio BPO Financeiro.

Empresas startup já observam a praticidade na contabilidade por meio da tecnologia como uma fonte de lucro, desenvolvendo softwares que facilitam a vida não só do contador, mas também do gestor e de seus clientes. Se até mesmo uma empresa que não está no ramo percebe tudo isso como melhoria, por que você não veria também? O mundo é cada vez mais automatizado, os procedimentos também, não espere até o último segundo para começar a se adaptar.

Contabilidade em Recife

Compartilhe em:
Notícias
Home