Qual o papel de um sócio investidor dentro de uma empresa? – JFS
Qual o papel de um sócio investidor dentro de uma empresa?

Chega um momento que para gerar o crescimento efetivo da corporação, lucrar mais e expandir os horizontes, é necessário um capital maior para as empresas. Existem várias formas de adquirir este capital e uma delas é a oportunidade de unir a sua corporação com mais um sócio que entrará nas rotinas da empresa como uma forma de impulsionar as decisões e atividades,  esse tipo de auxílio é conhecido como “sócio investidor”!

Um sócio investidor entra nos negócios com a mentalidade de mudá-la, apoiá-la em suas necessidades e lucrar através da mesma. Este sócio terá uma participação atuante na gestão das atividades presentes dentro da empresa, em soluções administrativas com todos os sócios e buscará principalmente valorizar ainda mais as diretrizes do negócio.

Quando se pensa em um sócio investidor dentro de uma corporação, os empreendedores se perguntam sempre quais as vantagens disso? De certo modo existem uma série de vantagens especiais para a empresa que possui consigo o apoio de um sócio investidor, porém, ele pode trazer muito valor agregado junto a ele, oferecer novas perspectivas de mercado e por fim um grande suporte financeiro. Os principais pontos vantajosos em ter um sócio investidor são:

#Garantia de expansão da empresa:

Provavelmente o primeiro pensamento que vem na mente dos empreendedores quando conquistam a oportunidade de atuarem ao lado de um sócio investidor, é a expansão da empresa de fato. Até porque os recursos irão ser convertidos para várias áreas da empresa e aplicados em planos de ação para a corporação realizar novos projetos e ações para a organização do negócio.

#Maior conhecimento para a empresa: 

Conhecimento é algo que nunca será demais, dentro de uma corporação o conhecimento é algo muito útil e que deve ser compartilhado entre os colaboradores. Um sócio investidor é alguém que possui um conhecimento embasado e analítico sobre empresas, quando falamos deles em específico, há colaboração na gestão da empresa de forma mais interna. De forma mais “simplória”, o investidor irá transbordar ainda mais a sua corporação com seus conhecimentos valiosos e ricos e suas perspectiva sobre o mercado.

#Chances de competitividade no mercado:

A participação de um sócio investidor é algo muito importante para aumentar a garantia de competitividade para a corporação. Isso se deve por conta do aumento nos recursos que são aplicados na empresa, que pode auxiliar a corporação a se reinventar e se diferenciar das demais concorrentes no mercado e também vale relembrar que o sócio investidor entra como um parceiro, uma espécie de braço direito dentro da corporação, reforçando ainda mais o conhecimento e as técnicas que a empresa já aplica atualmente.

Um empreendedor deve buscar seu sócio de forma com que as pesquisas sejam direcionadas e focadas em um objetivo principal e único para o sucesso da empresa! Uma dica importante é buscar por investidores que estejam ligados com o ramo de atuação da sua empresa, que possuam um conhecimento valioso nessa área e possam agregar ainda mais coisas positivas para os negócios.

A JFS Auditores pode auxiliar a sua empresa a identificar o melhor sócio investidor e a deixar todos os processos internos direcionados e alinhados para fisgá-los da melhor maneira! Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossas soluções.

Consulte nossos estrategistas e saiba como podemos melhorar seus resultados fale conosco
Política de privacidade