Como identificar um bom investidor para sua empresa? – JFS
Como identificar um bom investidor para sua empresa?

Encontrar um bom investidor para uma corporação pode ser um trabalho bem complicado muitas vezes, além de buscar por alguém que tenha uma visão de mercado completa e analítica é necessário encontrar alguém que valorize o seu negócio tanto quanto você, busque crescer e obter resultados positivos.

Neste material iremos abordar a importância de identificar um bom investidor para o seu empreendimento sem ter “dores de cabeça” futuras, isso irá facilitar a sua visão e ajudará abrir sua mente antes de ir em busca de investidores para auxiliar a sua corporação.

Um investidor qualificado possui fatores especiais em suas habilidades, entre elas se encontram a capacidade de entendimento dos possíveis riscos, o controle emocional e absolutamente a visão mercadológica da atual situação do país. Esse é o tipo ideal para investidores qualificados nas empresas!

Muitas uniões de empresas com investidores podem causar uma certa pressão e desconforto entre os sócios, isso se deve por conta de que alguns dos investidores possuem visão apenas de lucros da corporação e não visualizam a situação com completa atenção. Algumas empresas acabam  ficando tão desesperados por um investimento que muitas vezes tomam atitudes por impulso e não identificam a verdadeira “roubada” em que estão se enfiando. Vamos conhecer um pouco mais de como deve ser o perfil de um investidor ideal:

Conhecimento é o principio ideal –  A característica mais óbvia e mais esperada de um bom investidor é seu conhecimento e capacidade de ter uma visão de mercado mais objetiva e específica. Além disso, é preciso que o profissional possua o seu conhecimento acadêmico bem estruturado sempre reinventando ou adquirindo novas informações para se manter atualizado e bem posicionado no mercado. 

Habilidade –  Assim como o conhecimento é algo extremamente necessário, a habilidade é um requisito extremamente útil e necessário nas corporações que buscam por um investidor que mude sua corporação completamente. Não adianta encontrar um profissional que irá encher suas orelhas de mentiras e promessas, sendo que na prática a sua habilidade é falha, sem recursos, sem qualidade e ultrapassada.

Habilidade prática – A habilidade prática é algo que pode variar de acordo com a empresa e a própria pessoa, afinal de contas, a habilidade na prática vai de cada investidor e suas experiências anteriores e etc.

 Muitas pessoas no momento de encontrar um bom investidor se perguntam se vale a pena buscar por investidores estrangeiros e deixar os brasileiros de lado, é ideal que você  e a sua corporação identifiquem qual deles oferecem as melhores opções e soluções para auxiliar a sua empresa a crescer! Cosniderando a cultura da empresa e o segmento em atuação.

O momento de escolher um bom investidor para sua empresa deverá ser realizado de forma branda e objetiva com a sua corporação e seu futuro investidor, defina os critérios que são importantes para a saúde e o sucesso do seu negócio, é necessário que você seja muito honesto com você mesmo.

Você pode buscar por um auxilio fora do país, é necessário treinar bastante e não desistir do grande objetivo que a corporação está buscando! Pode ser que você não consiga fisgar nenhuma oportunidade na primeira tentativa, porém será de grande aprendizado para a sua corporação para o próximo plano, os investidores estão lá apenas esperando por você! O importante em tudo isso é não desistir de uma alavanca para seus projetos.

A JFS Auditores pode auxiliar a sua empresa a identificar uma boa oportunidade para o seu negócio no momento certo em que ele se encontra! Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar a sua corporação.

Consulte nossos estrategistas e saiba como podemos melhorar seus resultados fale conosco
Política de privacidade